Fechar
GP1

Entretenimento

Fundador da banda AC/DC Malcolm Young morre aos 64 anos

O músico sofria de demência desde 2014, quando se afastou da banda.

O guitarrista e um dos fundadores da banda AC/DC, Malcolm Young, morreu neste sábado (18). Desde 2014 o músico sofria de demência e já havia se afastado da banda. A notícia do óbito foi dada na página oficial da banda no Facebook.

  • Foto: Facebook/AC/DCComunicado de falecimento de Malcolm Young, guitarrista do AC/DCComunicado de falecimento de Malcolm Young, guitarrista do AC/DC

"Hoje, é com muita tristeza que o AC/DC anuncia a morte de Malcolm Young. Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e comprometimento, ele foi a força motriz por detrás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era perfeccionista e um homem único. Ele sempre pegou suas armas e fez e disse exatamente o que queria. Ele ficou orgulhoso de tudo o que conquistou. Sua lealdade aos fãs era insuperável."

"Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante toda a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que durará para sempre. Malcolm, bom trabalho."

Em outro comunicado a banda agradeceu as mensagens e pediu que os fãs respeitassem o luto da família. "Embora agradeçamos todo o apoio e condolências, a família pede que respeitem sua privacidade durante esse período de luto", diz nota.

O produtor George Young, irmão de Malcom, também faleceu há algumas semanas. O outro irmão do guitarrista, Angus Young, também faz parte da banda. O músico deixa esposa, dois filhos e três netos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.