Fechar
GP1

Entretenimento

Fundador da Playboy morre aos 91 anos nos Estados Unidos

Segundo informações da Associated Press, ele morreu de causas naturais, em casa, na Mansão Playboy, em Los Angeles.

O milionário norte-americano dono da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu nesta quarta-feira (27), aos 91 anos. Segundo informações da Associated Press, ele morreu de causas naturais, em casa, na Mansão Playboy, em Los Angeles.

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante e foi um pioneiro da imprensa e da cultura. Ele foi um porta-voz de alguns dos movimentos sociais e culturais mais significantes do nosso tempo e defendeu a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual”, disse Cooper Hefner, um dos filhos de Hugh.

  • Foto: Courtesy of: Playboy Enterprises Hugh Hefner, dono da revista PlayboyHugh Hefner, dono da revista Playboy

Além de Cooper, o empresário deixa outros três filhos, Christie, David e Marston, além da esposa Crystal Harris, sua terceira e 60 anos mais jovem.

A Playboy foi lançada em 1953 e se tornou sinônimo de revista masculina no mundo. A publicação ousou na época ao associar mulheres nuas ao estiolo de vida norte-americano. A revista chegou ao Brasil no final da década de 70.

Hefner nasceu em 9 de abril de 1926 em Chicago, filho de Grace Caroline e Glenn Lucius Hafner.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.