Fechar
GP1

Política

Futuro Prefeito de Picos Padre Walmir começa montar sua equipe de secretários

Os nomes do bacharel em Direito Francivaldo Barbosa de Sousa, o Sinval, e do engenheiro agrônomo José Antônio, provavelmente estarão na lista de secretários da próxima administração de Picos.

Embora ainda não tenham sido confirmados oficialmente pelo vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), os nomes do bacharel em Direito Francivaldo Barbosa de Sousa, o Sinval, e do engenheiro agrônomo José Antônio, provavelmente estarão na lista de secretários da próxima administração de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir começa montar equipe de governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir começa montar equipe de governo

Com a renúncia do prefeito Kléber Eulálio, eleito no último dia 19 para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o vice-prefeito, Padre Walmir (PT), assume o comando do município dentro de 30 dias.

Segundo apurou a reportagem do GP1, o Padre Walmir Lima já estaria articulando a composição do seu secretariado. Para tanto, tem conversado com lideranças dos mais diversos partidos políticos e também usado interlocutores para ouvir prováveis nomes que poderão integrar o seu secretariado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sinval é cotado para Secretaria de Governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sinval é cotado para Secretaria de Governo
Imagem: José Maria Barros/GP1José Antônio vai para Secretaria de Agricultura(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Antônio vai para Secretaria de Agricultura

Dentre os nomes que já estariam assegurados na equipe do Padre Walmir aparece o do bacharel em Direito, Francivaldo Barbosa de Sousa, o Sinval, que deve ocupar a secretaria municipal de Governo. E também o engenheiro agrônomo José Antônio, que é o mais cotado para secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Já o vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) é cotado para assumir a secretaria Municipal de Administração e o professor e suplente de vereador, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, pode ir para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta na qual já atua como técnico.   

Para a pasta da Saúde o futuro prefeito de Picos, Padre Walmir, mandou convidar a psicóloga Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, filha do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e irmã do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Nerinho).
O convite a Xandu foi feito por um interlocutor do Padre Walmir e ela, que ocupa atualmente a secretaria de Assistência Social e Trabalho, disse que a decisão de aceitar ou não o cargo passaria primeiro pelo seu pai, Zé Néri, e pelo irmão Nerinho.

Outros nomes

Da atual equipe devem permanecer em seus postos a professora Oneide Rocha, na secretaria de Planejamento e o advogado Gláuber Silva, na pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A Coordenadoria de Comunicação deverá ser comandada pela jornalista Maria Santana, que já ocupa o cargo de assessora de imprensa do Padre Walmir na Educação.
   
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.