Fechar
GP1

Piauí

Futuro secretário de Justiça do Piauí discute metas com os Agentes Penitenciários

Das mais diversas dificuldades que a Associação apresentou ao futuro secretário, algumas delas foram a falta de mais agentes em penitenciarias.

Na noite desta sexta-feira (19) a Associação Geral dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) se reuniu com o futuro secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. O encontro serviu para que as pessoas que compõem o sistema penitenciário do estado, pudessem apresentar algumas das inúmeras dificuldades que o futuro gestor vai encontrar partir de 2015.
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Daniel Oliveira discute metas para 2015 com o sindicato dos Agentes Penitenciários(Imagem:Bernardo Marçal / GP1)Daniel Oliveira discute metas para 2015 com o sindicato dos Agentes Penitenciários

Dentre os diversos problemas que a Associação apresentou a Daniel Oliveira, está a falta de agentes em penitenciárias como a Casa de Custódia, Irmão Guido, e outras que passam por situações mais críticas, como é o caso das de Picos, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Outro grande problema apresentado pela classe, é a dificuldade encontrada no sistema de informações sobre os presos que se encontra hoje na Secretaria de Justiça, pois eles alegam que muitos presos estão em situações irregulares nas penitenciárias, como casos que nunca foram julgados.
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Futuro secretário de Justiça, Daniel Oliveira (Imagem:Bernardo Marçal / GP1)Futuro secretário de Justiça, Daniel Oliveira

Os agentes deram como sugestão para Daniel Oliveira, realizar o processo licitatório para a Internet para serviços administrativos nas penitenciarias, pois hoje esse serviço encontra-se precário, sendo que às vezes, se quer, consegue enviar dados de alguns presos para o sistema da Secretaria.

Daniel Oliveira por sua vez disse que já está a par de muitos desses problemas, e comprometeu-se a trabalhar para saná-los em sua gestão. Ele pediu ainda a compreensão da classe, pois o primeiro ano à frente da secretaria será de muitas dificuldades, mas que metas serão traçadas para que se possa fazer um bom trabalho pelo estado.
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Daniel Oliveira discute metas para 2015 com o sindicato dos Agentes Penitenciários(Imagem:Bernardo Marçal / GP1)Daniel Oliveira discute metas para 2015 com o sindicato dos Agentes Penitenciários

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.