Fechar
GP1

Política

Gabriele e Costa teriam mentido em depoimento, afirma investigadores

Os dois teriam mentido ou distorcido os fatos sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Alguns investigadores afirmam que, em seus depoimentos para às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli e pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa Gabrielli mentiram ou distorceram fatos sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Imagem: Agência O GloboGabriele teria mentido em depoimento.(Imagem:Agência O Globo)Gabriele teria mentido em depoimento.

Para negar os apontamentos de superfaturamento nas obras da refinaria, Gabrielli e Costa disseram que o Tribunal de Contas da União (TCU) usa obras rodoviárias como parâmetro de comparação, o que seria um equívoco na versão dos dois.

Os investigadores afirmam que esse procedimento é adotado apenas no caso de transporte de material de uma obra, por exemplo. É o próprio projeto da refinaria, elaborado pela Petrobras, a principal referência de preços. O superfaturamento máximo investigado pelo TCU ultrapassa R$ 1,1 bilhão em quatro contratos da refinaria. Com informações do O Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.