Piauí - Teresina

Galeria aberta causa problemas para condutores no bairro Jóquei

O local não possui nenhum tipo de indicação de que ali existe uma galeria inacabada, possibilitando que motoristas desatentos se envolvam em acidentes.

BRUNA VELOSO

- atualizado

Galeria aberta causa problemas para condutores no bairro Jóquei

No mês de abril, o GP1 noticiou um acidente que aconteceu com uma motorista no bairro Jóquei. Ela entrou com o carro em uma galeria que estava aberta e sem nenhum tipo de sinalização ou isolamento na Rua Eustáquio Portela. Os prejuízos duram até hoje por conta da negligência da prefeitura de Teresina.

Na ocasião, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste) informou que a área estava devidamente isolada. Mas neste final de semana, nossa equipe de reportagem encontrou o mesmo local sem nenhum tipo de indicação de que ali havia uma galeria inacabada, possibilitando que mais acidentes acontecessem.

Segundo Francisca das Chagas, que trabalha num local próximo à galeria e tem sempre de passar pela rua, o problema já existe há muito tempo. “Eu trabalho aqui perto há quatro anos e sempre vi isso, mas a rua estava interrompida, mas é porque as pessoas insistem em passar por aqui para cortar caminho”, contou.

O ambientalista Cleonilson Costa, que inclusive já chegou a denunciar a situação da galeria em outros meios de comunicação, disse que a galeria está abandonada há cerca de um ano e meio e que a empresa responsável pela construção “abandonou” a obra. “Antes causava muito acidente aqui, mas estava isolado. Hoje, não sei por que está assim”, disse.

Outro lado

A assessoria de comunicação da SDU Leste disse que constantemente a área fica sem isolamento por conta das chuvas, mas que já programa nova interdição para o local. Eles informaram ainda que a galeria se encontra aberta por fazer parte projeto das galerias da zona leste, que no momento encontra-se em nova fase de licitação.

Mais conteúdo sobre: