Fechar
GP1

Brasil

Galo da Madrugada toma Recife em homenagem a Alceu Valença

O bloco jpá desfila há 40 anos pelas ruas da capital pernambucana.

Milhares de pessoas saudaram o carnaval no tradicional Galo da Madrugada neste sábado (25) em Recife. O bloco desfila há 40 anos pelas ruas da capital pernambucana e homenageou o cantor Alceu Valença.

"São 40 anos de muita luta, de defesa da cultura pernambucana. Hoje em dia, há blocos que se espelham no Galo da Madrugada em 11 estados do país", disse o presidente do bloco, Rômulo Menezes.

  • Foto: Rafael Medeiros/G1Galo da Madrugada em RecifeGalo da Madrugada em Recife

Homenageando Alceu Valença, as cantoras Lucy Alves e Fafá de Belém levantaram os foliões ao cantarem "Anunciação". Os cantores Tony Garrido e Marrom Brasileiro também levantaram a multidão ao som de frevos que fizeram "a cidade tremer e a galera suar".

De acordo com o G1, o próprio Alceu compareceu à festa e levou o público à loucura quando entoou clássicos do carnaval como “Voltei Recife” e o “Hino do Elefante”. Ao longo de nove horas de desfile, a organização do bloco estimou que mais de 2 milhões de pessoas fizeram da festa. Ao todo, foram seis quilômetros de percurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.