Fechar
GP1

Bizarro

Galo domesticado obedece garoto e até se finge de morto

O galo se chama Zico e tem 4 anos. O animal presente do avô.

É natural que toda criança queira ter um animal de estimação. Entre os bichos, gatos e cachorros são os mais comuns, mas Luiz Gustavo, de 9 anos, tem um galo como melhor amigo.

Imagem: Carlos Alberto Soares/ TV TEMClique para ampliarGalo e menino dormem juntos(Imagem:Carlos Alberto Soares/ TV TEM)Galo e menino dormem juntos
Os dois são grudados o tempo inteiro. O galo Zico, de 4 anos, acompanha o menino em quase todas as atividades e responde comandos do garoto. Os dois dormem juntos na mesma cama e até se finge de morto.

O galo foi presente do avô para Luiz, mas a mãe assume que ela é quem dá conta dos cuidados higiênicos do bichano. "Eu que dou banho, passo perfume e talco. Já o Luiz Gustavo, suja", afirma Tânia Aparecida Gomes, mãe do garoto.

Luiz tem outros animais no sítio onde mora e trata todos com muito carinho. O pai do garoto conta sobre o amor dele pelos gatos, cachorros e coelhos do sítio, mas destaca que o grande xodó dele é o galo Zico.

"O Luiz prende o Zico na gaiola e, quando chega, tira ele do lugar e sai brincar no terreno", afirmou Misael Almeida, que trabalha como comerciante na cidade. O garoto ensinou o galo também a fingir de morto.

"Eu ensinei ele a morrer e vir para a briga. Ele fica quanto tempo eu deixar", contou Luiz, ao pedir que o galo se fingisse de morto.
Imagem: Carlos Alberto Soares/ TV TEMGalo se finge de morto(Imagem:Carlos Alberto Soares/ TV TEM)Galo se finge de morto

O veterinário Rodrigo Vieira Rodrigues achou a história curiosa. "Não acho nem um pouco comum, principalmente tratando-se de um galo. O galo é um animal que vive melhor com outros animais, ele não tem a socialização com o ser humano", disse.

Rodrigues diz que as aves têm habilidades melhores até que os cães, mas é preciso ter bastante cuidado com a higiene. . "Se tiver condições de higiene básicas sendo feitas, como vermifugação, vacinação e limpeza, não tem problema nenhum para o menino e para a saúde de quem está na casa", alerta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.