Fechar
GP1

Piauí

Garis recebem protetor solar em Campo Maior

Os garis já haviam ganhado fardamento no início do mandato do Prefeito Paulo Martins, mas somente agora foi possível entregar-los todos os equipamentos necessários para a proteção durante o t

Os últimos cinco anos foram de muitos acontecimentos históricos no que tange a administração municipal em Campo Maior. São as estradas vicinais que nunca haviam sido feitas, a entrega de livro didático para alunos e professores do ensino infantil, a construção do IFPI, a pavimentação de 44 ruas com asfalto, incluindo vias de bairros, a troca da tubulação depois de 50 anos, e entre vários outros estão a mudança total no tratamento com servidores da limpeza do município.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Paulo Martins entrega filtro solar a gari servidor do Município de Campo Maior(Imagem:Divulgação)Prefeito Paulo Martins entrega filtro solar a gari servidor do Município de Campo Maior
Desde o início da atual gestão eles ganham o salário mínimo e recebem o dinheiro na conta bancária. Desde o ano passado passaram a ter direito a aposentadoria e recebem o novo salário mínimo desde outubro de 2015. Os garis já haviam ganhado fardamento no início do mandato do Prefeito Paulo Martins, mas somente agora foi possível entregar a eles todos os equipamentos necessários para a proteção durante o trabalho, os chamados EPIs que inclui bota, máscara, perneira, quatro tipos de luvas, lanterna, óculos, protetor auricular, fardamento, boné árabe e protetor solar.
Imagem: DivulgaçãoGaris recebem até protetor solar durante entrega de EPIs em Campo Maior(Imagem:Divulgação)Garis recebem até protetor solar durante entrega de EPIs em Campo Maior
A realidade de hoje não se compara a forma que eles viviam no passado. “Agradeço demais a atenção que o Prefeito Paulo Martins tem com a gente”, disse o Senhor Estevam que trabalha na limpeza de Campo Maior há 11 anos e recebeu de forma simbólica os equipamentos. Ele revelou que fez o Enem e agora aguarda o resultado do Sisu para ingressar em um curso superior.
Imagem: DivulgaçãoSolenidade(Imagem:Divulgação)Solenidade
“Hoje cada um de vocês, se vier a adoecer tem direito a se aposentar. Isso era um sonho e hoje é uma realidade e porque não ganhar mais de um salário mínimo numa gestão nova no futuro?”, falou o Prefeito Paulo Martins após narrar a situação pela qual viviam os garis de Campo Maior em total desrespeito.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura oferece jantar para a categoria(Imagem:Divulgação)Prefeitura oferece jantar para a categoria

No jantar preparado para os garis teve a presença do Secretário de Limpeza e Iluminação, Lustosa, do Secretário de Educação, Professor Ribinha, da vice-prefeita Silvia do Caú, do Deputado Aluisio Martins, de representantes da Fundação Restaurar e várias outras lideranças políticas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.