Fechar
GP1

Política

Garotinho evita banho de sol para não encontrar presos da Lava Jato

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, teme por sua integridade física.

Após ter sido preso na última quarta-feira (22), juntamente com sua esposa Rosinha, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, optou por não participar do banho de sol nesta quinta-feira (23) na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

“Eu perguntei se ele encontrou com algum preso da (Operação) Lava Jato durante o banho de sol e ele falou que não. Mas ele disse que teme pela segurança dele porque está em um corredor sozinho e em uma cela sozinho. É um corredor intermediário e o próximo seria o corredor dos presos da Lava Jato”, disse o advogado Carlos Azeredo.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoRosinha e Anthony GarotinhoRosinha e Anthony Garotinho

“Eles não foram ao banho de sol hoje, nem a Rosinha e nem o Garotinho. Ele não tem nenhum privilégio, ele está em uma cela isolada, em um corredor sozinho. Acredito que tenha sido uma opção própria [não ter participado do banho de sol]. Ele está com medo. Um banho de sol na presença de todas essas pessoas que ele denunciou, ele corre um sério risco de vida”, continuou o deputado.

O casal foi preso por corrupção e crimes eleitorais. Carlos Azeredo já deu entrada no pedido de Habeas Corpus e está tentando a mudança no presídio por acreditar que os dois correm risco à integridade física.

“O Garotinho está em uma galeria isolada, em uma cela sozinho. A Rosinha não, já está acompanhada com outras internas. A conversa com eles foi passando a respeito do HC do Garotinho e Rosinha” (...) “ [O habeas corpus] já foi distribuído. Eu estou indo lá para o TRE para tentar despachar o HC tanto da Rosinha, quanto do Garotinho”, disse Azeredo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.