Fechar
GP1

Brasil

Gastos com o PAC caem 31,8% no último ano

O levantamento foi realizado pela ONG Contas Abertas.

 Os gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) caíram 31,7% de acordo com os dados realizados pela Organização Não Governamental (ONG) Contas Abertas. Nestes dados já estão inclusos os gastos com custeio e inversões financeiras.

O principal programa do governo federal, o PAC, teve uma queda significativa em seus gastos. Dados da ONG Contas Abertas mostram uma redução de R$11 bilhões para R$7,5 bilhões comparando o mês de fevereiro do ano passado com o deste ano. Ausência de leis orçamentárias e o trancamento dos cofres provocados pelo ajuste fiscal são apontados como os principais motivos para esta redução.

Imagem: Divulgação/CcomResidencial Jacinta Andrade, umas das obras realizadas pelo PAC(Imagem:Divulgação/Ccom)Residencial Jacinta Andrade, umas das obras realizadas pelo PAC

De acordo com o Estadão, os empresários que possuem parceria com o PAC estariam reclamando da falta de investimentos deste ano, que pode piorar a situação do programa ao avaliar os dados de investimentos das empresas estatais no primeiro bimestre. Estes dados, além de mostrar uma retração da União, irão expor mais claramente os efeitos da Lava Jato sobre os investimentos da Petrobras, Eletrobras, entre outras estatais.

O dado da ONG mostra que o governo federal está reduzindo todos os gastos possíveis, mostrando uma queda de 5,3% no mesmo período. Boa parte desta redução é justificada pelo refinamento da dívida pública e por menores gastos em amortização.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.