Fechar
GP1

Brasil

General do Exército diz que pode haver intervenção militar no Brasil

Em sua fala, o coronel teria dito que seus "companheiros do Alto Comando do Exército" entendem que uma "intervenção militar" poderá ser adotada se o Judiciário "não solucionar o problema polí

O general Antonio Hamilton Mourão, do Exército Brasileiro, afirmou, de acordo com a Folha de São Paulo, que poderá haver uma intervenção militar no Brasil. Segundo a publicação, o militar, que é secretário de economia e finanças da Força, fez a afirmação durante uma palestra promovida pela maçonaria em Brasília, na última sexta-feira (15).

Em sua fala, o coronel teria dito que seus "companheiros do Alto Comando do Exército" entendem que uma "intervenção militar" poderá ser adotada se o Judiciário "não solucionar o problema político", em referência à corrupção de políticos.

Ainda em seu discurso, o coronel teria dito que poderá chegar um momento em que os militares terão que impor a ação militar e que essa imposição não será fácil. Ele e seus "companheiros" consideram que ainda não é momento, mas que poderá ocorrer após "aproximações sucessivas".

"Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso", disse o general.

"Então, se tiver que haver, haverá. Mas hoje nós consideramos que as aproximações sucessivas terão que ser feitas", completou o general. Ele também chegou a afirmar que o Exército teria "planejamentos muito bem feitos" sobre o assunto, mas não chegou a detalhas esses planos.

Procurado pela Folha, o Comando do Exército e o Ministério da Defesa se manifestaram sobre as declarações do general, afirmando "que o Exército Brasileiro tem reafirmado seu compromisso de pautar suas ações com base na legalidade, estabilidade e legitimidade".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.