Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto diz que proposta de redução da maioridade penal deve ser debatida com cautela

"Quando a gente mexe com os direitos das pessoas, principalmente dos mais jovens, nós temos que debater com muita propriedade", disse o deputado estadual.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Georgiano Neto comentou a proposta de redução da maioridade penal. Para ele a questão deve ser estudada com cautela, pois mexe nos direitos dos cidadãos.

O deputado, integrante da Comissão de Direitos Humanos e da Juventude na Assembleia Legislativa do Piauí, informou que o grupo tem se reunido para tratar do assunto. “Nós já temos provocado alguns encontros com deputados e também com especialistas da área para que a gente possa estar discutindo e formando uma opinião própria. É um assunto delicado que envolve boa parte da população”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Georgiano Neto
Para o parlamentar, a redução da maioridade penal deve ser exaustivamente discutida. “Nós vamos estar atingido o direito das pessoas, e quando a gente mexe com os direitos das pessoas, principalmente dos mais jovens, nós temos que debater com muita propriedade, com muita profundidade. A gente acredita que o Congresso possa realmente tomar a decisão mais acertada para minimizar essa situação da segurança pública no país”, comentou.

Georgiano também chamou atenção para o trabalho de Fábio Abreu afrente da Secretaria de Segurança. “O Piauí passa por uma crise na segurança pública muito grande. Desde o início do nosso mandato a segurança tem sido uma bandeira de luta, cobrando reforço de policiamento nos municípios, cobrando mais viaturas, mais condições de trabalho para a Polícia. A gente acredita que o governador Wellington Dias com toda sua sensibilidade e também o deputado Fábio Abreu, que é o secretário de segurança, com toda sua experiência e a sua garra para o trabalho já estão minimizando essa situação, e com certeza ao longo desses 4 anos possa estar dando a sociedade teresinense e a todo estado do Piauí a sensação de uma nova sociedade, de uma sociedade mais segura onde o cidadão possa se sentir mais confortável”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.