Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto elogia trabalho de Marcelo Castro como relator da Reforma Política

Para o deputado, a duração de 10 anos para o mandato de senador, situação que chegou a ser proposta pelo deputado Marcelo Castro, vai contra os interesses da população.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) comentou a Reforma Política. O parlamentar afirmou que a Reforma é necessária para o Brasil e que não se pode mais adiar a votação do projeto.
Imagem: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Georgiano Neto

Georgiano falou sobre alguns pontos polêmicos da Reforma e afirmou ser a favor do “Distritão”, onde cada Estado seria considerado um grande distrito em que os candidatos a deputado mais votados seriam eleitos, sem depender da votação atribuída aos partidos e coligações.

Para o deputado, a duração de 10 anos para o mandato de senador, situação que chegou a ser proposta pelo deputado Marcelo Castro, vai contra os interesses da população. “Eu acredito que o mandato de 5 anos, sem direito à reeleição, é mais viável, ele dá mais liberdade à população, dá melhores condições de trabalho para o gestor porque não existe uma preocupação com a reeleição, e isso só traz benefícios para o município, para o Estado e para a nação de um modo geral”, comentou o parlamentar.

Georgiano ainda elogiou o trabalho do relator da reforma política, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). “Eu acredito que o deputado Marcelo Castro, pela sua experiência, sua capacidade de articulação no Congresso, ele que é um dos líderes do PMDB, é homem de confiança do presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, ele realmente pode estar apresentando um relatório que agrade aos deputados e ao Senado”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.