Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto se encontra com Elmano Férrer para discutir obras na região de Patos do Piauí

A adutora que levará água da barragem Poço de Marruá foi anunciada pelo Governo do Estado em 2012 e nunca saiu do papel.

As obras da adutora que levará água da barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí, para abastecer a cidade de Jaicós-PI, foi tema principal de um encontro entre o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), senador Elmano Férrer e o vice-prefeito de Jaicós, Nenem de Edite, ocorrido em Teresina na noite desta sexta-feira (29). A obra foi anunciada pelo Governo do Estado em 2012 e nunca saiu do papel.


“Uma das prioridades do nosso mandato é minimizar o sofrimento da população do semiárido piauiense em decorrência da falta de água. A conclusão de obras já anunciadas, como é o caso da adutora Poço do Marruá é uma solução e precisamos unir forças para que esses projetos sejam executados o quanto antes”, disse Georgiano Neto.

Imagem: DivulgaçãoEncontro com senador Elmano Férrer.(Imagem:Divulgação)Encontro com senador Elmano Férrer.

O senador Elmano Férrer afirmou durante o encontro que conhece o problema da falta de água em Jaicós e região há meio século. “Desde que cheguei aqui no Piauí, há 49 anos, que aquele povo sofre por falta de água e nunca fizeram nada para solucionar isso. Precisamos lutar por isso, vamos fazer um trabalho em conjunto para as obras dessa adutora serem executas”, declarou.


Para o vice-prefeito de Jaicós-PI, Nenem de Edite, somente a adutora Poço de Marruá resolveria o problema da escassez de água no município. “Esse ano choveu muito na região, mas a água acumulada nos reservatórios talvez não dê até setembro. A população já prevê mais um ano de sofrimento e cobra das autoridades medidas definitivas”, alertou o gestor.


Outro tema abordado na reunião foi o programa Luz para Todos, que segundo moradores, não avançou muito em Jaicós. O vice-prefeito acredita que até agora foi executado apenas 50% do previsto, deixando muita gente à margem do benefício.


Ficou acertada a formação de uma comissão composta pelo senador Elmano Férrer, deputado federal Júlio César (PSD/PI) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que com o apoio do governador Wellington Dias (PT), vão a Brasília em busca de informações sobre essas obras e cobrar agilidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.