Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto trabalha para a criação do Partido Liberal

Segundo o deputado, a sigla teve a criação adiada devido ao Ministério Publico Eleitoral ter se posicionado contrário devido a rejeição de mais de 40 mil assinaturas.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que coordena o processo de criação do Partido Liberal (PL) no Piauí, disse que está firme no propósito de estruturação da legenda no Estado. Segundo o deputado, a sigla teve a criação adiada devido ao Ministério Publico Eleitoral ter se posicionado contrário por conta da rejeição de mais de 40 mil assinaturas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Georgiano Neto

“Na semana passada o Ministério Publico Eleitoral se posicionou contrário a criação do Partido Liberal porque o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou 46 mil assinaturas, mas na quarta-feira, no último dia 30 de setembro, o processo de recriação do PL foi pautado, mas o ministro Dias Toffoli pediu vistas. A gente espera que esse prazo que ele pediu vistas a gente recomponha essas 46 mil assinaturas que foram impugnadas. Acreditamos conseguir obter o registro do partido e que estejamos aptos para disputar as eleições do ano que vem”, ponderou o deputado.

Partido Social Democrático


O deputado Georgiano Neto explicou que devido a dificuldade de criação do Partido Liberal, foi dado início a um processo de fortalecimento do PSD.

“Nós terminamos agora no dia 02 de outubro, mesmo com a prorrogação do prazo de filiações, que ficou até para o dia 2 de abril do ano que vem, a filiação ao PSD de dez prefeitos e já chegamos a marca de 28 em todo o Estado. Também conseguimos filiar sete vice-prefeitos e temos expectativas de que até abril nós consigamos chegar a marca de 40 prefeitos até porque a nossa meta, nas eleições do próximo ano, é eleger os quarenta, dentre os 224 municípios”, destacou.

Júlio César Lima

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Júlio César Lima, disse também que está confiante na recriação do legenda no Estado e acredita que serão conseguidas as assinaturas que faltam para validar o processo de criação.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Visita do deputado federal Júlio César ao GP1(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Visita do deputado federal Júlio César ao GP1

“Estamos confiantes, mesmo porque o deputado Georgiano Neto tem feito um trabalho coordenado e organizado de criação do Partido Liberal”, colocou o deputado federal, durante entrevista ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.