Fechar
GP1

Piauí

Gerente do restaurante Allium é presa por furto de energia

Também foram presos em flagrante um eletricista e um garçom. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.

A gerente e um garçom do Restaurante Allium, localizado na Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina, foram detidos juntamente com um eletricista, no fim da tarde de sexta-feira (24), acusados de furto de energia elétrica. Na tarde de ontem, o proprietário do Hotel Poty já havia sido preso pelo mesmo crime. 

De acordo com a Eletrobras, o fornecimento de energia do estabelecimento foi interrompido por inadimplência, em seguida o próprio estabelecimento fez o religamento. “Nossa equipe fez o corte da energia e logo em seguida eles contrataram um eletricista para religar. Como nossa equipe ainda estava na região, eles identificaram o que tinha sido feito e nós acionamos a Greco para fazer o procedimento policial”, informou Rafaela Moreira, assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras.
Imagem: Divulgação/FacebookRestaurante Allium(Imagem:Divulgação/Facebook)Restaurante Allium
No local, foram presos a gerente do restaurante, Maria do Socorro Rosa, além de Erivan Viana Roca e Wellington Silva. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde os dois homens ficaram presos. Maria do Socorro foi encaminhada ao 25º Distrito Policial. 

Rafaela Moreira ressaltou que a Eletrobras reforçou a fiscalização e o corte de energia a consumidores inadimplentes desde o lançamento do Plano de Recuperação de Receita, lançado em Abril deste ano. “Nós oferecemos facilidades para que os que estiverem inadimplentes, parcelem suas dívidas. Mas, o que não pode acontecer é a pessoa fazer o autoreligamento de energia. Temos essa parceria com o Greco e todo crime identificado será repassado a eles”, disse.  
 
Nas redes sociais do restaurante há um comunicado sobre um “problema técnico com o sistema de energia”, que impossibilitou o funcionamento do estabelecimento na noite de ontem. 
Imagem: Divulgação/FacebookNota do restaurante Allium(Imagem:Divulgação/Facebook)Nota do restaurante Allium
A Eletrobras emitiu nota de esclarecimento, também nas redes sociais, afirmando que as fiscalizações continuarão. 
 
Confira a nota na íntegra 
 
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que o problema no sistema de energia do restaurante Allium, em Teresina, não é de responsabilidade da Distribuidora.

A Eletrobras aproveita a oportunidade para informar que continuam intensas tanto as fiscalizações de unidades consumidoras para identificação de furto de energia e fraude em medidores quanto a suspensão do fornecimento do serviço para consumidores inadimplentes.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.