Fechar
GP1

Piauí

Gestores e empresários do Piauí participarão do Fomenta Nacional

O encontro é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, tendo como objetivos fomentar a participação dos pequenos negócios no fornecimento para a administração p

Gestores públicos e empresários do Piauí participarão da oitava edição do Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, Fomenta Nacional, que acontecerá na próxima terça-feira (28) e quarta-feira (29), em Brasília.

O encontro é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, tendo como objetivos fomentar a participação dos pequenos negócios no fornecimento para a administração pública; sensibilizar os gestores públicos e compradores sobre a importância da participação dos pequenos negócios nas aquisições públicas; e criar um ambiente favorável para troca de informações e interação entre compradores e potenciais fornecedores do governo.

“Esse é um evento de extrema importância tanto para os empresários quanto para os gestores públicos, uma vez que coloca frente a frente todos os atores envolvidos nos processos de compras governamentais, sendo também uma oportunidade de capacitação”, afirma a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Solange Azevedo.

Ainda segundo Solange, as 10 prefeituras convidadas pelo Sebrae para participar do encontro, realizam mais de 90% de suas licitações priorizando os pequenos negócios locais. “São gestores que realizam compras públicas governamentais com tratamento diferenciado para as pequenas empresas, obedecendo aos ditames da Lei Geral, já implementada em seus municípios”, acrescenta.

Essas prefeituras são as seguintes: Joaquim Pires, Pedro II, Beneditinos, Teresina, São Pedro do Piauí, Porto Alegre do Piauí, Bonfim do Piauí, Juazeiro do Piauí, Santa Filomena e Morro Cabeça no Tempo.

“O percentual das compras públicas em alguns dos municípios mencionados é de 100%, como é o caso de Joaquim Pires, Pedro II, Porto Alegre do Piauí, Juazeiro do Piauí e Santa Filomena. Em Beneditinos e Bonfim do Piauí é de 99%. Em São Pedro do Piauí já ultrapassou os 95%. Isso mostra a efetividade do trabalho de sensibilização do Sebrae para fazer valer a Lei Geral”, destaca Solange Azevedo.

Além dos prefeitos, estarão presentes 14 empresários, sendo sete desses atendidos por projetos do Sebrae e outros sete que já participam de licitações nos municípios citados anteriormente.

Na oitava edição do Fomenta são esperadas cerca de 1,5 mil pessoas, entre empresários, representantes de grandes empresas e integrantes da Administração Pública, o que configura o evento como um ambiente altamente favorável para contatos e identificação de novas oportunidades de negócios.

Na realização do encontro, o Sebrae conta com o apoio de importantes parceiros como o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, SEMPE, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.