Fechar
GP1

Política

Gil Carlos acredita em consenso com Patrícia Leal na APPM

A prefeita Patrícia Leal foi enfática em dizer que “não tem o consenso, não existe a possibilidade de consenso”.

O prefeito eleito em São João do Piauí, Gil Carlos (PT), disse que acredita que ele e Patrícia Leal (PT) podem chegar a um consenso sobre a disputa pela presidência da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), na qual os dois são candidatos. A prefeita rebate a declaração e diz que “não há consenso”.

Faltando pouco mais de 30 dias para a eleição, Gil Carlos afirmou que busca o acordo. “Entendo que o momento é de consenso, mas não é uma obrigação haver consenso, a disputa também pode ser saudável, desde que seja feita de maneira propositiva, com respeito, objetivando fortalecer o movimento municipalista e não fragmentá-lo”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gil Carlos, Prefeito de São João do Piauí Gil Carlos, Prefeito de São João do Piauí

Questionado sobre a possibilidade de abrir mão da candidatura para apoiar a correligionária, Gil Carlos desconversou e justificou a disputa. “A minha candidatura não pertence mais só a mim, pertence a um conjunto de lideranças que já desistiram para nos apoiar. É do prefeito Toninho, de Caridade, do Valdemar de São José do Peixe, do prefeito de Água Branca, do Rubens de Cocal, de Uruçuí, vários prefeitos que antes candidatos, compreenderam o momento da gente está unido e fortalecido, abriram mão portanto do nome à presidência, mas não da APPM, na verdade hoje nós temos essa compreensão e estamos fortalecidos nesse entendimento”, explicou.

A prefeita Patrícia Leal foi enfática em dizer que “não tem o consenso, não existe a possibilidade de consenso”. Ela defende uma renovação na gestão e afirma que não vai desistir da disputa. “Eu já convidei ele [Gil Carlos] para vim integrar nossa chapa, mas ele não quer, então o consenso não existe. Eu sou candidata sim, independente da candidatura dele, já estamos bastante avançados, com muitos prefeitos, então eu não tenho nenhuma intenção de recuar ou de fechar consenso com ele”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeita de Altos Patrícia Leal Prefeita de Altos Patrícia Leal

A prefeita disse ainda que “O atual presidente da APPM está fazendo campanha para ele [Gil Carlos], colocando todo o corpo da APPM para isso”.  Ela citou como exemplo, um evento realizado em Brasília. “Lá em Brasília ficou claro, transparente, todos os funcionários trabalhando para a campanha do Gil Carlos, convidando, ligando para os prefeitos, convidando para um jantar que teve lá em Brasília. Isso é claro que o atual presidente Arinaldo Leal está apoiando Gil Carlos sim e empenhado em eleger”, declarou.

Na tarde de hoje (29), a Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), composta por 23 prefeitos anunciou apoio a Gil Carlos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.