Fechar
GP1

Política

Gil Paraibano deixa PMDB e anuncia apoio a candidatura do senador Wellington Dias

Anúncio forma foi feito na manhã deste sábado, 26, durante visita do candidato a governador Wellington Dias (PT) à cidade de Picos

O ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, deixou as fileiras do PMDB e anunciou o seu apoio à candidatura a governador do Piauí do senador Wellington Dias (PT). O anúncio formal ocorreu na manhã deste sábado, 26, após encontro dos dois líderes mediado pelo senador Ciro Nogueira (PP).

Sentindo-se desprestigiado pelo PMDB e tendo sua gestão como alvo de críticas do atual prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), Gil Paraibano resolveu deixar o partido. Seu destino, segundo o senador Ciro Nogueira, será o Partido Progressista. A filiação do ex-prefeito e do seu grupo político à nova sigla acontecerá nos próximos dias.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Pariaibano formaliza apoio à canddiatura de Wellington Dias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gil Pariaibano formaliza apoio à canddiatura de Wellington Dias
Tida nos últimos dias como certa, a adesão do ex-prefeito Gil Paraibano à candidatura do senador Wellington Dias (PT), somente foi formalizada oficialmente neste sábado. Isso ocorreu após um encontro dele (Gil) com o senador Ciro Nogueira (PP).

O presidente nacional do PT disse que tem uma relação de proximidade muito grande com Gil Paraibano, figura que ele classifica como importante para sua eleição ao Senado.

“Votou em mim em 2010 e agora fico feliz em poder ter o Gil Paraibano ao nosso lado. Uma pessoa que tenho certeza irá contribuir muito na eleição de outubro, para que o Wellington possa sair bem votado em toda a região” – destaca Ciro Nogueira.

Para o senador do PP, o nome de Gil Paraibano transcende as fronteias de Picos pela sua respeitabilidade, pelo grande gestor que foi na cidade. “Fico feliz em está ao seu lado. Ele se desfiliou do PMDB e vai se filiar em poucos dias ao PP. Vai com todo o seu grupo político. É uma adesão muito importante para o Partido Progressista e, principalmente, para a candidatura do senador Wellington Dias (PT)” - acredita o senador Ciro Nogueira.

Wellington Dias

O senador Wellington Dias afirmou que teve o privilégio de receber ainda hoje a declaração de apoio do ex-prefeito de Picos Gil Paraibano. A decisão foi tomada após ele analisar todo o cenário. A adesão será acompanhada por vários líderes que estão com ele (Gil) não só em Picos, mas em vários municípios da região.
Imagem: José Maria Barros/GP1Senador destaca principais propostas de governo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Senador destaca principais propostas de governo
“Sei o quanto isso é fundamental, porque Gil Paraibano ao tomar uma decisão como essa não reflete apenas em Picos, ela terá um reflexo em todo o Piauí. Poderá encorajar outros líderes de partidos que não estão em nossa coligação a fazerem o mesmo” – prevê o candidato Wellington Dias.

Satisfeito com a adesão de Gil Paraibano, o senador Wellington Dias garantiu que o ex-prefeito de Picos vai ser bem recebido por ele e pelos demais integrantes da coligação. Será tratado como um líder importante desta região, tanto agora na campanha como no governo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.