Fechar
GP1

Política

Gilberto Paixão afirma que apoia possível aliança do PT com PSDB para as eleições municipais de 2016

"Se o meu partido tomar uma decisão de se coligar com o PSDB, para mim não é problema, eu acompanho, porque sou partidário e sou fiel ao meu partido", declarou o vereador.

Em entrevista ao GP1, o vereador Gilberto Paixão (PT) comentou a possibilidade do PT apoiar a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB) à prefeitura de Teresina. Recentemente o senador Ciro Nogueira (PP) confirmou que o Partido Progressista irá apoiar a reeleição de Firmino e que gostaria de ter Wellington Dias (PT) e Elmano (PTB) apoiando o prefeito da capital.

Para o vereador Gilberto Paixão, o assunto precisa ser bastante discutido, pois já existe uma ala no partido que defende essa aliança. “No momento, eu não vejo essa possibilidade. É preciso aguardar, pois muita coisa pode acontecer. Existem correligionários nossos que defendem a aliança do PT com o PSDB em Teresina, mas eu fico na cautela porque ainda está um pouco distante e a conjuntura política muda muito. O Ciro Nogueira tomou uma posição que é natural, pois é um partido que contribui bastante com o PT e pode contribuir com o Firmino”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Paixão
O vereador disse ainda que apoiaria a decisão do partido de se aliar com os tucanos, mas para ele, o prefeito não está em uma boa posição, principalmente levando em consideração que Elmano tem sido bem mais avaliado pela população.

“Se o meu partido tomar uma decisão de se coligar com o PSDB, para mim não é problema, eu acompanho, porque sou partidário e sou fiel ao meu partido. Agora, eu vejo um cenário onde o Firmino está em queda né. Aparece nas pesquisas com grande insatisfação popular e o Elmano aparece lá em cima, devido a uma questão de saudade do que ele fez”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Paixão defende candidatura própria do PT a prefeitura de Teresina nas eleições de 2016
O vereador defendeu ainda que o partido lance uma candidatura, assim como tem feito nas últimas eleições, e disse que seu nome está à disposição do partido.

“Temos quadro no partido dos trabalhadores. Inclusive, eu poderia estar me propondo a isso. Se o partido assim desejar, coloco meu nome à disposição, assim como temos outros nomes como o Dudu e a Rosário Bezerra, além de outros companheiros valiosíssimos. Minha defesa é que o partido tenha candidatura própria”, finalizou o vereador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.