Fechar
GP1

Piauí

Gilberto Paixão critica transporte coletivo de Teresina

"Em Teresina os usuários sofrem com a falta de paradas, e depois dessa historia de integração reclamam da diminuição da frota", falou o vereador.

O vereador de Teresina Gilberto Paixão (PT) criticou o sistema de transporte coletivo da Capital e o comparou com o da vizinha cidade de Timon, no Maranhão. Ele disse que Timon tem promovido ações para beneficiar com a sociedade, inclusive, com a colocação de ônibus climatizados.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Gilberto Paixão (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Gilberto Paixão (PT)

“Timon tem feito ações importantes, uma delas um transporte climatizado, com sistema de wi-fi. Em contrapartida, em Teresina os usuários sofrem com a falta de paradas, e depois dessa historia de integração reclamam da diminuição da frota. Na verdade nada que foi prometido foi cumprido. Eu não culpo o setor empresarial, mas sim, a Prefeitura que é responsável pela concessão e fiscalização do setor”, colocou.

Gilberto Paixão seguiu elencando as deficiências existentes no serviço ofertado aos usuários da Capital, sobretudo, no tocante ao sistema de integração e as paradas de ônibus.

“O prefeito precisa repensar a estrutura de integração, principalmente, porque não ampara quem o utiliza. Temos que ter paradas cobertas, fechadas e climatizadas, que realmente protejam do sol e da chuva. Pode alegar que os custos serão altos, mas basta usar o sistema de captação de energia solar para baratear. É necessário humanizar todo o sistema”, falou o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.