Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo vai pagar 1ª parcela de 13º de aposentados em agosto

De acordo com a lei, a primeira parcela tem de ser paga até 30 de novembro de cada ano.

Nesta segunda-feira (25), o governo publicou um decreto no "Diário Oficial da União" que estabelece para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º para aposentados e pensionistas.

De acordo com o G1, desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto, no entanto, em 2015 por conta da economia e da queda da arrecadação, o governo que estava sob o comando da presidente afastada Dilma Rousseff, só realizou o pagamento da primeira parcela em setembro.

  • Foto: DivulgaçãoGoverno vai pagar 1ª parcela de 13º de aposentados em agostoGoverno vai pagar 1ª parcela de 13º de aposentados em agosto

Anteriormente, o governo havia dito que o pagamento do 13º salário daquele ano seria feito todo em novembro, porém foi obrigado a recuar diante de protestos. O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a fazer a antecipação.

De acordo com a lei, a primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro de cada ano. "O 13º dos aposentados será pago no prazo ordinário. Vai ser como sempre foi, com exceção de 2015", disse Padilha .

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.