Fechar
GP1

Política

Gilberto Paixão faz balanço do seu mandato e destaca projetos e audiências

Segundo Gilberto Paixão, outro destaque na sua gestão foi a realização de audiências públicas que tiveram resultados positivos para Teresina.

O vereador Gilberto Paixão (PT) esteve no GP1 e as matérias com os assuntos da entrevista estão sendo publicadas ao longo desta semana. Nesta quarta-feira (06), a matéria mostra o balanço das ações do seu mandado. Segundo o vereador, foram apresentados projetos e realizadas mais de 30 audiências públicas.

O vereador falou sobre alguns dos seus projetos. “Fizemos alguns projetos importantes como o de cisternas em repartições públicas, onde se pode aproveitar a água da chuva para economizar. Já prevendo no futuro para a gente se adaptar a isso. Fiz um projeto de lei que fala sobre a questão das águas usadas. A obrigação de grandes edifícios de ter um sistema de tratamento de água, para poder devolver a natureza. Defendemos a vida útil do Poti e Parnaíba por conta disso. Estão usando os esgotos e galerias fluviais para despachar e fazer uma integração com o sistema sanitário de edifícios e outros setores, jogando nas galerias e caindo nos rios. Também fizemos projetos que foram vetados pelo prefeito, que eram direcionados a saúde e educação”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilberto Paixão
Segundo Gilberto Paixão, outro destaque na sua gestão foi a realização de audiências públicas que tiveram resultados positivos para Teresina.

“Fizemos audiências relacionadas à regularização fundiária. Audiências relacionadas ao HUT e a saúde geral em Teresina, que resultou em um acordo entre o Governo do Estado e Municipal relacionado ao Hospital Getúlio Vargas, para que houvesse aquela contribuição de poder estar fazendo cirurgias. Fizemos audiência sobre a Agespisa, naquela época que estava tendo problema de falta de água e foi feito um debate onde foi esclarecido que havia uma má fé dos gestores, querendo sucatear a empresa para poder privatizar. Fizemos audiências em várias localidades, como na zona rural, na questão do transporte, acessibilidade, fiz um seminário sobre o transporte coletivo, que resultou no Firmino fazendo a licitação do transporte coletivo”, relatou.

Foram feitas também audiências na área da segurança pública. “Na área da segurança fizemos audiências nos bairros, sempre cobrando mais agilidade para combater a questão da criminalidade. Foram várias audiências. Acho que realizei mais de 30 audiências nesse período. A última agora foi sobre a questão da redução da maioridade”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Gilberto Paixão
O vereador afirmou que mesmo sendo da oposição faz um trabalho de responsabilidade e que convida o prefeito para reuniões realizadas com lideranças políticas.

“Faço uma oposição dentro da Câmara de responsabilidade e propositiva né. Temos sido bem recebidos, sempre que procuramos o prefeito. Sempre faço reunião com o prefeito com mais de 20 lideranças”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.