Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Gilvan Gomes obtém menos votos do que 36 candidatos a vereador

Candidato a prefeito de Picos pelo PSDC, economista Francisco Gilvan Gomes, teve nas urnas desempenho inferior a 36 postulantes a Câmara de Vereadores.

Com um discurso ultrapassado e recheado de propostas populistas, o candidato a prefeito de Picos pelo PSDC, Francisco Gilvan Gomes, teve um desempenho pífio nas eleições do último domingo, 2 de outubro. Nas urnas, ele obteve menos votos do que 36 postulantes a uma vaga no legislativo.

Gilvan Gomes, que já foi vice-prefeito de Picos no período de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, conseguiu na eleição do último domingo, apenas 255 votos, o equivalente a 0,61% dos votos válidos. O eleito foi o atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) com 20.133 votos, ou 48,13% dos votos válidos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Candidato a prefeitoCandidato a prefeito

O desempenho de Gilvan Gomes nas urnas foi tão inexpressivo que ele teve menos votos do que 36 candidatos a vereador. Perdeu também para os votos brancos, que totalizaram 543 (1,23%) e para os nulos, que somaram 1.932 (4,36%).

Dificuldades

Desde o início a campanha de Gilvan Gomes enfrentou dificuldades. Até mesmo o seu candidato a vice foi trocado. Primeiro, foi homologado o nome do mecânico Marcos Daniel de Jesus. Este renunciou e foi substituído pelo comerciante Elton Holanda Costa.

Dos cinco candidatos a vereador pelo PSDC que solicitaram registros junto a justiça eleitoral, apenas um foi deferido, Genival Borges Leal. Os demais, um renunciou e três foram indeferidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.