Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gleisi Hoffmann afirma que PT vai lutar por eleições diretas

De acordo com Gleisi, a rumo do Partido dos Trabalhadores é de lutar e aderir ao apelo popular para a renúncia do presidente Michel Temer.

Os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias estão em Teresina, onde cumprem uma programação organizada pelo Partido dos Trabalhadores, que abrange cerimônias de posse das executivas municipal e estadual do partido, além de coletivas e reunião dos integrantes do partido na Câmara Municipal de Teresina.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoGleisi HoffmannGleisi Hoffmann

Em entrevista concedida ao Jornal Agora da TV Meio Norte, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), comentou alguns assuntos que circulam os bastidores da política e um deles é sobre boatos no qual o ex-presidente Lula estaria articulando, junto ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o nome do ex-ministro da Justiça e da Defesa, Nelson Jobim, para assumir a presidência do Brasil, através de votação indireta, após possível saída de Temer.

A parlamentar desmentiu os rumores e afirmou a posição de Lula. “Ele [Lula] é pelas diretas já, aliás ontem (25), nós desmentimos isso em vídeo, falando que ninguém do PT escolheu essa opção, então há muitas especulações, principalmente, a grande mídia que quer uma solução rápida, e de alguém do andar de cima da sociedade que quer harmonizar as coisas e aprovarem as reformas [no Congresso] e acaba envolvendo o PT nisso[...]. Nossa posição é clara, é eleições diretas”.

De acordo com Gleisi, a rumo do Partido dos Trabalhadores é de lutar e aderir ao apelo popular para a renúncia do presidente Michel Temer. “Nossa orientação é estar junto com o povo nas ruas, junto com os movimentos sociais, lutando para restabelecer a democracia no país, e para barrar as reformas, essa é nossa grande missão no momento, não tem coisa mais importante que isso, ouvir a voz do povo, que quer que o pais mude, que o Temer renuncie, que as reformas parem e quer que votar para presidente [eleições diretas].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.