Fechar
GP1

Economia e Negócios

Gol diz que cobrança da mala não reduz preço da passagem

Empresas aéreas já podem cobrar por bagagem este mês.

A partir do dia 14 as empresas aéreas já podem cobrar pelas malas despachadas, quando entra em vigor a norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, a nova regra não garantirá bilhetes de voos mais baratos na comparação com os patamares atuais.

Segundo o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, não há projeção de redução de preço por parte da empresa de transporte aéreo. “O consumidor não vai comparar meu preço antes e depois da regra. Vai comparar o meu preço com o do meu competidor (no dia em que quiser viajar)”, disse.

  • Foto: JetPhotosAeroporto de CongonhasAeroporto de Congonhas

Ele acrescentou ainda que as tarifas aéreas são dinâmicas, ou seja, variam conforme a procura, data da viagem e câmbio. De acordo com o Estadão, a nova regra da Anac atende a uma demanda antiga do setor aéreo, que defendia o fim da franquia de bagagem gratuita, de até 23 kg por passageiro nos voos nacionais, com o argumento de aproximar as normas brasileiras aos padrões internacionais. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.