Fechar
GP1

Piauí

Golfinho é resgatado por técnicos do Biomade em Cajueiro da Praia

"Não temos como saber a causa do encalhe. Geralmente golfinhos encalhados vivos apresentam uma saúde comprometida", comentou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto.

Os técnicos do Projeto Biomade resgataram um golfinho que foi encontrado encalhado na última quinta-feira (18) na praia do Sardim, município do Cajueiro da Praia-PI.

O animal é conhecido na região como cabeça-de-melão e logo após o resgate os técnicos os transportaram até uma piscina natural para observar o comportamento natatório, após os cuidados dos veterinários.
Imagem: BiomadeGolfinho é resgatado(Imagem:Biomade)Golfinho é resgatado

“Não temos como saber a causa do encalhe. Geralmente golfinhos encalhados vivos apresentam uma saúde comprometida, mas existem casos de animais apenas desorientados. Entretanto, nesse momento, o importante é realizar intervenções específicas para aumentar as chances de sobrevivência e proporcionar um bem-estar ao animal e consequentemente, um sucesso na reintrodução” afirmou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.

A primeira etapa da operação foi realizada em parceria com os técnicos da APA Delta do Parnaíba, Aquasis/projeto Manati e Comissão Ilha Ativa – CIA.

* Com informações do Projeto Biomade

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.