Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Google divulga lista de celulares com atualizações do Android

A lista traz apenas aparelhos cuja maioria dos usuários possui o Android com uma atualização dos últimos 60 dias.

O Google publicou uma lista contendo os aparelhos celulares Android que estão em dia com as atualizações de segurança fornecidas pela empresa. A lista contém 42 aparelhos celulares.

De acordo com informações do G1, essa lista traz apenas aparelhos cuja maioria dos usuários possui o Android com uma atualização dos últimos 60 dias. O Google informou que há mais de 100 modelos com as atualizações dos últimos 90 dias, o que significa que, embora vários modelos estejam recebendo atualizações, muitos estão com mais de dois meses de atraso, seja por falta de distribuição ou por que os usuários não instalaram a atualização oferecida.

O Google cria pacotes mensais com atualizações para o Android desde a revelação da falha grave que ficou conhecida como “stagefright”, em 2015. A prática é a mesma adotada por fabricantes de software como Adobe e Microsoft, que também concentram o lançamento de suas atualizações em um dia específico do mês. O objetivo do Google com a medida é manter um cronograma para que os fabricantes possam se organizar e distribuir as atualizações mais rapidamente para os usuários.

Confira a lista de aparelhos que estão em dia com as atualizações:

  • Foto: Divulgação/GoogleLista do GoogleLista do Google
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.