Ciência e Tecnologia

Google é a marca mais influente entre os brasileiros

Em segundo lugar aparece o YouTube e em terceiro, o Facebook.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (06) pelo Ipsos mostrou que, pelo segundo ano consecutivo, o Google foi considerado a empresa mais influente do Brasil. Em segundo lugar, aparece o YouTube, que nesta edição desbancou a Microsoft, que caiu para 4 ª posição.

Na terceira posição ficou o Facebook, a mesma do ano passado, e a Samsung caiu do 4ª para o 5ª lugar.

No top 10 ainda aparece as marcas Nestlé, Netflix, Colgate, e as brasileiras Havaianas e a Caixa.

  • Foto: DivulgaçãoRanking da Ipsos lista as 10 marcas mais influentes entre os brasileiros Ranking da Ipsos lista as 10 marcas mais influentes entre os brasileiros

De acordo com o G1, o estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. Na avaliação, são levados em conta como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 2.016 pessoas por meio de painéis online.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB