Fechar
GP1

Piauí

Governador assinará contrato para asfaltar ruas do Parque Piauí

A solenidade que acontecerá a partir das 7h30, de segunda-feira (27), com a presença do prefeito Firmino.

O governador do Piauí, Wellington Dias deve assinar na próxima segunda-feira (27), juntamente com o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, um Termo de Cooperação Técnica para a pavimentação de todas as ruas do bairro Parque Piauí, zona Sul da capital. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
O prefeito Firmino Filho também deve comparecer a solenidade que acontecerá a partir das 7h30, no Pelotão Mirim do bairro, na Quadra 23 A, ao lado da Unidade Escolar Cícero Portela.

As obras fazem parte de um contrato de ações de Mobilidade Urbana que a Setrans vem fazendo em vários bairros de Teresina, em parceria com o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal. “Dessa forma estamos colaborando para desafogar o trânsito em várias regiões e contribuindo para o avanço na qualidade de vida da população, que ganha em conforto e em novas opções de deslocamento”, pontuou o secretário.

No Parque Piauí, serão 113.753,60 m² de área asfaltada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.). Na zona Sul, também foram contemplados a Vila Irmã Dulce, com 45.696,65 m² de pavimentação asfáltica, incluindo ruas do bairro Parque Eliane e, 34.305,23 m² de pavimentação em paralelepípedo, que está em fase de conclusão.

Além disso, o termo inclui o asfaltamento das ruas situadas no entorno dos corredores exclusivos para ônibus, os quais irão substituir os antigos retornos que estão sendo fechados, compreendendo as avenidas Barão de Gurguéia, Miguel Rosa e Gil Martins.

Os bairros Mocambinho e Poty Velho da zona Norte já foram beneficiadas com as obras. Os recursos de operação de crédito Pró-Desenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans-PI, para a realização de todas as obras foram orçados em R$ 11.179.939,75.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.