Fechar
GP1

Piauí

Governador autoriza reforma do Centro de Treinamento do Emater

A novidade é a construção de um laboratório de águas, solos e sementes.

Em mais uma iniciativa de reconhecimento da importância e apoio à agricultura familiar, o governador Wellington Dias autorizou a reforma do Centro de Treinamento do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater). A novidade é a construção de um laboratório de águas, solos e sementes.

“É um espaço de transferência de conhecimento que estava fazendo muita falta. Permite não só a capacitação dos nossos técnicos, como também dos agricultores”, ressalta o diretor-geral do Emater, Marcos Oliveira.A previsão é que a obra seja executada em doze meses.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1) Wellington Dias

Lembrando da importância do centro para fins de pesquisa, o governador Wellington Dias destacou a necessidade de abertura para projetos educacionais. “A Uespi tem interesse em utilizar o Centro de Treinamento em atividades de extensão de alguns cursos que oferece. Vamos abrir as portas, aumentando ainda mais o leque de oportunidades geradas através dos trabalhos desenvolvidos lá”, destaca Dias.

Quase R$ 530 mil estão garantidos para a obra através de emenda parlamentar do deputado estadual Cícero Magalhães (PT). “A agricultura familiar é importante para a economia do estado e, especialmente, para manutenção das famílias no campo. Reestruturar o Centro de Treinamento do Emater é uma forma de fomentar essa atividade tão relevante e valorizar os homens e mulheres que vivem da agricultura”, destacou o parlamentar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.