Fechar
GP1

Brasil

Governador do RN é alvo de operação da Polícia Federal

Ordem judicial foi cumprida no início da manhã desta terça-feira (15).

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), é alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (15) que investiga a suspeita de prática dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça por parte dele e de servidores do governo.

A investigação mira “manobras ilegais” para impedir investigações sobre desvio de recursos públicos por meio da inclusão de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do estado desde 2006. De acordo com informações do G1, a operação, batizada de Anteros, visa cumprir 11 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

  • Foto: Facebook/Robinson FariaRobinson FariaRobinson Faria

Segundo a Polícia Federal, a determinação para o início das investigações é do ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ. O caso está sob sigilo.

Robinson Faria foi eleito governador em 2014. Antes foi deputado estadual durante 24 anos, tendo ocupado a presidência da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2010.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.