Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Flávio Dino visita sede do PCdoB em Teresina

Flávio Dino está na capital para receber o Título de Cidadão Honorário Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Flávio Dino Flávio Dino
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Nomes da política reunidos Nomes da política reunidos
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Governador Flávio Dino Governador Flávio Dino
Lucas Dias/GP1 4 / 8 José Carvalho José Carvalho
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Osmar Júnior Osmar Júnior
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Visita do governador Flávio Dino a sede do PCdoB em Teresina Visita do governador Flávio Dino a sede do PCdoB em Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Luciano Leitoa Luciano Leitoa
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Franzé Silva e Flávio Dino Franzé Silva e Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), visitou a sede do diretório estadual do seu partido em Teresina na manhã dessa segunda-feira (13). Flávio Dino está na capital para receber o Título de Cidadão Honorário Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O título de cidadão piauiense concedido pela Alepi foi proposto pelo presidente da casa, Themístocles Filho, e foi aprovado por unanimidade.

Na sede do partido se encontraram várias lideranças da sigla, nomes que atuam no cenário político do Piauí em diversas áreas: movimento estudantil, popular e sindical, e nos poderes legislativos e executivo.

Ao falar sobre o título, Flávio Dino destacou a relação estreita entre Piauí e Maranhão. “É uma alegria estar aqui. Maranhenses e piauienses compartilham uma longa história e o sonho legítimo do desenvolvimento pleno, são estados que foram maltratados por muito tempo e hoje, em razão do ciclo de desenvolvimento que o Brasil viveu nas últimas décadas, melhoraram as condições de vida do povo. Fizemos a boa luta contra os retrocessos que existem hoje em nível nacional e estamos compartilhando a luta que virá, relativa as eleições de 2018 em plano estadual e nacional”, declarou.

O vice-presidente da executiva estadual do PCdoB, José Carvalho, ressaltou a importância do encontro e o merecimento do título concedido ao governador do Maranhão. “A visita à sede do PCdoB é de cortesia, os partidos do Maranhão e Piauí têm uma relação muito estreita, desde que foi criado o partido aqui no início da década de 80. O título de cidadão é um reconhecimento da relação política entre os dois estados e os dois governos e também reconhece a generosidade do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, que fez uma homenagem a parceria política que os dois estados têm construído”, afirmou.

Osmar Júnior, ex-deputado federal e ex-vice-governador do Piauí, colocou que a força do PCdoB no Maranhão influencia o partido no Piauí. “Piauí e Maranhão têm uma vida social e econômica muito próximas e o governador Flávio Dino tem procurado intensificar. O exemplo que vem do Maranhão, da força do PCdoB, contribui com nosso trabalho aqui no Piauí”, avaliou.

O prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSB), falou que o título concedido ao governador é fruto do reconhecimento de seu trabalho. “É um orgulho, nós maranhenses vermos que o governador do Maranhão está sendo homenageado em outro estado, isso é fruto do trabalho individual do próprio governador e resultado de um trabalho de toda a equipe dele que faz parte desse governo que trouxe coisas muito positivas para a população. Então, ficamos imensamente felizes ao ver um maranhense ser homenageado pelos piauienses”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.