Fechar
GP1

Piauí

Governador participa do Congresso Regional da Renovação Carismática

O evento reúne fiéis das oito dioceses do estado

O governador Wellington Dias participou neste sábado (27) de uma missa no XIII Congresso Regional da Renovação Carismática Católica do Piauí. Realizado em Teresina, o evento está acontecendo no Atlantic City e termina neste domingo reunindo fiéis de várias cidades do Piauí.

Com o tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o espírito” o congresso tem o objetivo de fazer um repasse das moções a nível nacional e seguir durante o ano as orientações do tema escolhido. Entre os pregadores do evento estão Kátia Zavaris, presidente nacional da RCC; Paulo Mecabô, presidente da RCC do Rio Grande do Sul e Antonia Nildes Freitas, presidente da RCC no Piauí.

De acordo com Dheyno Firmino, coordenador de comunicação e divulgação do Congresso, o intuito é unir todas as congregações das dioceses do estado nesse momento de fé e reflexão. “O congresso está recebendo público das oito dioceses que compõem o estado. Temos pessoas de Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. Nosso trabalho é de missão e evangelização, portanto esperamos que os participantes acolham as moções do ano e vivencie esse carisma de Pentecostes nos nossos movimentos na oração e na missão” reflete o coordenador.

Wellington Dias revelou ser uma alegria participar desse momento de fé e evangelização considerando importante que as pessoas busquem cada vez mais estar próximo de Deus e dos laços familiares.

“Como cristão, crente em Deus, é uma alegria participar desse momento. Não participo de todo o Congresso, mas para mim, é uma felicidade Deus permitir que eu esteja participando dessa celebração em um Congresso Carismático. Tenho um carinho muito grande pelo movimento; creio na importância da família, no trabalho que a nossa igreja tem e quanto mais pessoas para Deus, menos problema para o estado. Então, como governador, é uma satisfação ver essa crescente da fé em Deus e como isso é importante para uma vida feliz” frisa o governador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.