Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Governador quer construção de hotel escola na Serra da Capivara

O governador do Piauí esteve reunido com o ex-ministro João Henrique Sousa, presidente do Nacional do Sesi para tratar sobre uma parceria

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve reunido com o ex-ministro piauiense João Henrique Sousa, que é presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), para tratar sobre o Parque Nacional Serra da Capivara.

  • Foto: Divulgação/CcomWellington Dias se reúne com João HenriqueWellington Dias se reúne com João Henrique

O chefe do Poder Executivo no Estado propôs a construção de um hotel escola na região do parque. “Na última terça-feira (23), eu estive reunido com o ex-ministro João Henrique e ele mostrou boa vontade de fazer uma tratativa com a área do comércio, da indústria e da agricultura no Piauí”, afirmou.

Wellington Dias destaca está confiante em bons resultados. “Quero que a gente tenha um investimento lá assim como o Sesc tem em Luís Correia, Parnaíba, Teresina, Guaribas e Acauã. Porque não ter um hotel escola voltado para o turismo, gastronomia e áreas que tem a ver com a região do Parque Nacional Serra da Capivara!?”, finalizou. 


Entenda


Após a saída da pesquisadora Nièden Guidon da presidência da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdhan), responsável pela manutenção do parque, na última terça-feira (16), por falta de recursos, o local foi fechado para visitação e gerou uma polêmica que repercutiu nacionalmente. Muitas autoridades estaduais e federais e até famosos se manifestaram em prol da preservação do local.


O sítio arqueológico que possui mais de 130 mil hectares, abrange os municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti e Coronel José Dias, abriga os vestígios mais antigos da ocupação humana no Brasil, e possivelmente na América, e é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.