Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias cobra coerência do Congresso

Wellington lembrou que o mesmo olhar lança sobre o senador cassado, Delcídio do Amaral não se estendeu ao tucano.

O governador Wellington Dias (PT) disse que o Congresso tem que ser coerente nas tomadas de decisões e que os mesmos critérios usados para analisar determinadas matérias devem ser aplicados a todos, sem distinção. O chefe do Executivo fez a avaliação no momento em que citava o caso do senador Aécio Neves (PSDB) que retornou ao cargo depois de passar um tempo afastado.

Wellington lembrou que o mesmo olhar lança sobre o senador cassado, Delcídio do Amaral não se estendeu ao tucano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Eu compreendo que o Congresso é livre para tomada de posição, mas acho que precisa ser coerente. O mesmo Senado com a mesma composição em razão de uma denúncia que o Delcídio do Amaral teria usado de influência para barrar um processo, e ele foi cassado. Aí vem uma situação que se tem imagem de malas, de dinheiro e denúncias é claro que no caso do Aécio tem que se defender até o julgamento, mas eu acho que tivemos dois pesos e duas medidas e quando as instituições não são coerentes pode criar uma situação de insegurança no País”, avaliou ele.

O governador seguiu falando da crise entre as instituições. “Por isso, repito, continuamos com uma crise institucional quando a Constituição não vale, ou seja, eu defendi com toda força, fui ao meu partido que estava inconstitucional a decisão do Supremo. De querer afastar o Aécio sem apreciação do parlamento, mas hoje estou dizendo que o Congresso que não cumpriu a constituição quando não atendeu ao pedido do Supremo, criou uma imagem ainda pior para o conjunto dos que fazem a política”, concluiu o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.