Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias defende resolução do TSE

"A regra é óbvia. Como o partido poderá participar de uma eleição se não possui pessoa jurídica?", declarou o Governador.

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), durante um evento realizado na Praça da Bandeira na última semana, se manifestou a respeito da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe os partidos políticos que não possuem diretórios registrados de lançarem candidatos ou mesmo de se coligarem na próxima eleição.

Para Wellington Dias, a resolução do TSE deve ser seguida. “A regra é óbvia. Como o partido poderá participar de uma eleição se não possui pessoa jurídica?”, defendeu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O governador afirmou ainda que se sente tranquilo em relação às eleições de 2016. “Acredito que do ponto de vista do meu partido, que eu conheço bem, não haverá problemas com essa resolução. Nós estamos presentes em todos os municípios do Estado e isso nos dá um conforto de apresentar candidaturas a vereador e uma chapa de prefeito e vice-prefeito ou uma coligação com outros partidos”, declarou.

Wellington Dias finalizou dizendo que atuará para que o partido se fortaleça no processo eleitoral que se aproxima. “Como governador eu tenho que cuidar prioritariamente do governo, mas como também sou um agente político, estarei atuando, buscando garantir uma vitória com a eleição de mais vereadores e mais prefeitos do PT nessas eleições”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.