Fechar
GP1

Saúde

Governador Wellington Dias inaugura obras em Sussuapara

Os municípios contemplados são Picos, Sussuapara e Aroeiras do Itaim.

O governador Wellignton Dias e a secretaria de Estado da Educação, Rejane Dias, inauguram, nesta segunda-feira (20), obras em escolas da região de Picos. Os municípios contemplados são Picos, Sussuapara e Aroeiras do Itaim.

Ás 8h, os gestores visitam a Escola Normal de Picos e entregam a climatização. Na mesma cidade darão por entregue a climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Marcos Parente. Ás 14h35, o governador inaugura a ampliação da Unidade Escolar São José, em Aroeiras do Itaim. O valor total do investimento, entre ampliação e equipamentos, é de 735 mil reais.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

"Na Unidade Escolar São José realizamos a construção de refeitório, laboratórios de ciências e informática, vestiários e biblioteca, ampliando consideravelmente a escola, o que vai proporcionar a nossos alunos mais conforto e qualidade de ensino", relata Rejane Dias.

Foram investidos R$ 637.400 na ampliação da escola e mais R$ 98.428,16 em equipamentos para as partes ampliadas. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"A oferta de educação de qualidade passa por diversos fatores. Um deles é a garantia de um ambiente seguro, confortável e propício ao estímulo da aprendizagem. Pensando nisso, dezenas unidades escolares foram reformadas ou ampliadas apenas este ano em todo o estado e já estão prontas e em uso", destacou a secretária.

Confira a agenda do governador na região:

Picos

8h - Visita à Escola Normal de Picos e entrega da climatização (Seduc);

8h30 - Descerramento de placa inaugural de 10 leitos da UTI do Hospital Justino Luz (Sesapi)

8h50 - Solenidade

Local: Hospital Justino Luz

Dar por entregue climatização do Ceti Marcos Parente - Centro Estadual de Tempo Integral (Seduc)

Sussuapara

10h25 - Descenlace de fita e descerramento de placa inaugural da pavimentação asfáltica da rodovia que liga o trecho Picos/Pedrinhas/Sussuapara/Pov. Santa Luzia (DER)

10h35 - Solenidade

Local: Ginásio Senador Helvídeo Nunes

Aroeira do Itaim

14h35 - Inauguração da ampliação da U. E. São José

Local: Rua André de Moura Leal, SN, Centro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.