Fechar
GP1

Saúde

Governador Wellington Dias lamenta a morte de Fidel Castro Ruz

Na oportunidade, ele agradeceu também aos profissionais de saúde que se deslocaram do país para trabalhar no Programa Mais Médico, no Piauí.

Após o anúncio da morte do ex-presidente de Cuba e comandante da Revolução Cubana, Fidel Alejandro Castro Ruz, neste sábado (26), o governador Wellington Dias emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento e também agradeceu aos profissionais de saúde que se deslocaram do país vizinho, para trabalhar no Programa Mais Médico, no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Confira o pronunciamento de Wellington Dias!

“Tive o privilégio de estar duas vezes com o presidente Fidel Castro e reconheço como foi importante a conjuntura que ele vivenciou de embargo e restrições do mundo inteiro em relação ao povo cubano. O êxito que ele proporcionou à Cuba, notadamente nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura e qualidade de vida para seu povo.

Compreendo que é grande a responsabilidade do atual presidente, Raúl Castro, de caminhar na transição de ampliação do democrático e de integração ao mundo. Vejo também com alegria o gesto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no sentido de retirar o embargo que seu país fazia à Cuba. Assim como me alegra a relação do governo brasileiro de cada vez maior aproximação com o povo cubano.

Somos gratos no Piauí pelo apoio que recebemos com o Programa Mais Médicos e externo aos cubanos que vivem no nosso estado os sentimentos do povo piauiense de carinho pelo povo cubano no momento em que perdem esse grande líder, Fidel Castro".

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoFidel CastroFidel Castro
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.