Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias lamenta morte de Marco Aurélio Garcia

Marco Aurélio Garcia trabalhou como assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e  Dilma Rousseff (PT).

O governador Wellington Dias (PT), através da rede social Facebook, lamentou nesta quinta-feira (20) a morte de Marco Aurélio Garcia (PT), aos 76 anos, vítima de um infarto na cidade de São Paulo.

Marco Aurélio Garcia trabalhou como assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). O governador Wellington Dias lamentou a morte e afirmou que o ex-assessor foi “um amigo e companheiro de luta".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e o prefeito Magno SoaresWellington Dias

“Que Deus os dê força e conforto para superar esse momento de dor. Marco Aurélio tinha 76 anos e atuou como assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, nos governos de Lula e Dilma. Foi um importante líder na construção e execução da política externa brasileira. Filiado ao PT, Garcia era também professor aposentado do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)”, afirmou Wellington na rede social.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o ex-assessor é ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores. Em 2006 ele chegou a ser presidente do partido. Ele era formado em filosofia e em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele também tinha pós-graduação na Escola de Altos Estudos e Ciências Sociais de Paris.

Wellington cumpre agenda internacional

Atualmente o governador está no Canadá onde cumpre agenda com a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira. No país eles estão conhecendo o modelo do sistema penitenciário implantado que é baseado na ressocialização, o que tem tornado o Canadá um dos países mais seguros do mundo.

  • Foto: Facebook/Wellington DiasPostagem feita por Wellington DiasPostagem feita por Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.