Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias participa da 4ª edição da Expoeiras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da EMATER apoia o evento onde a produção local tem espaço reservado para facilitar a realização de negócios.

O governador Wellington Dias prestigiou a 4ª edição da Expoeiras, realizada no Parque de Exposição Antônio Tapety, em Oeiras, na noite desta sexta-feira (27). O evento, que reúne oficinas, palestras, leilões, shows artísticos, dentre outras atividades e movimenta a economia e os negócios da região, iniciou na quinta-feira (26) e segue até o sábado (28).

Este ano a novidade é a participação da Exposição Nordestina de Boer e Dorper pela primeira vez no Piauí. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da EMATER apoia o evento onde a produção local tem espaço reservado para facilitar a realização de negócios.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador do Piauí, Wellington Dias
Para Wellington Dias, a realização da Feira Agropecuária de Oeiras é um momento de culminância do que já é praticado durante todo o ano, bem como a oportunidade de fazer novos negócios. "Estão sendo negociados aproximadamente 1.200 animais. Assim como em Teresina, estamos resgatando os valores da exposição com a qualificação dos nosso agropecuarista. O show é importante, mas o mais importante é o que fica para a economia do estado. Isso coloca os nossos agropecuaristas em destaque. Este homens e mulheres que, mesmo na labuta da falta de chuvas, se tornaram referência na área", revela o chefe do executivo estadual.

Ao todo, oito estados do Nordeste brasileiro estão expondo seus animais. De acordo com o organizador do evento, Luís Henrique, esta atividade vai valorizar o evento. “Os animais que conquistarem a melhor nota neste julgamento serão considerados os melhores do Nordeste neste ano. Isso faz aumentar a movimentação de recursos no evento”, enfatizou o organizador.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, disse que Oeiras tem se destacado na área e que acredita que a Expoeiras possa se tornar uma referência para todo o Nordeste.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.