Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias pede renovação da concessão da Eletrobras

Ele também tratou sobre obras de estradas federais, repasse de recursos para a Educação e sobre regularização fundiária.

Reunido em Brasília nesta terça-feira (3), com o secretário executivo da Casa Civil da Presidência da República, Marco Antônio, o governador do Piauí, Wellington Dias, apresentou pedido para a renovação da concessão da Eletrobras Piauí por um período de 30 ou 35 anos. Ele também tratou sobre obras de estradas federais, repasse de recursos para a Educação e sobre regularização fundiária.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias

A reunião preparatória com a equipe da presidente Dilma Rousseff contou com a participação do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; do diretor presidente do Interpi, João Batista; e do consultor Adão Castro. "São temas prioritários e para os quais estamos buscando a parceria imprescindível do governo federal", declarou o governador.

Wellington também falou sobre as BRs 316 e 343, que estão sendo duplicadas, e para os quais propõe parceria com a União, visando execução com contrapartida orçamentária do governo estadual (10% Estado e 90% União).

Na área da Educação, o governador solicitou que fossem considerados, para efeitos de repasse de recursos da União, cerca de 30.700 alunos do EJA e da educação profissional, dentro dos critérios de distribuição dos recursos do Fundeb.

Por último, a equipe piauiense propôs parceria com a União para viabilizar a regularização fundiária no Piauí, através da garantia de titulação de áreas assentadas e outras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.