Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias vai cumprir agenda oficial na Espanha

Wellington Dias já encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o pedido de autorização para a viagem que será analisado pelos deputados estaduais.

O governador Wellington Dias (PT) vai cumprir agenda oficial na cidade de La Coruña, na Espanha, para participar do I Seminário Hispano-Brasileño de Medio Ambiente, Ecología Y Turismo Sostenible, o Ecoruña 2017. A viagem será entre os dias 21 e 26 de outubro.

Wellington Dias já encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o pedido de autorização para a viagem que será analisado pelos deputados estaduais. Sendo aprovado, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) assume o governo durante esse período.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Ele explicou que devido ao Programa Ativo Verde, que está sendo realizado pelo Estado do Piauí, receberá o diploma de Destaque Hispano-Brasileiro em Desenvolvimento Sustentável. Além disso irá participar de várias reuniões.

“O seminário tem como principal objetivo fortalecer os mecanismos de intercâmbio, cooperação, parcerias e negócios entre instituições governamentais e empresariais da Galícia e do Brasil. O programa elaborado para o evento inclui uma intensa agenda de conferências, mesas redondas visitas técnicas e reuniões empresariais, cujo o foco são as áreas de meio ambiente, ecologia urbana, turismo sustentável, energias alternativas e conservação florestal”, justificou Wellington em mensagem encaminhada aos parlamentares.

O governador de Goiás, Marconi Perillo também estaria confirmado para participar do evento, que é organizado pelo Instituto Global Biosfera e conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Madrid, do Consulado Honorário do Brasil em La Coruña e da Fundación Cultural Hispano-Brasileña.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.