Piauí - Teresina

Governador Wellington Dias visita obras no Ginásio Verdão

A obra, orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, está sendo concluída e deve ser entregue em outubro.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

Governador Wellington Dias visita obras no Ginásio Verdão

O governador Wellington Dias (PT) visitou, na manhã dessa terça-feira (08), o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde (Verdão), que está sendo totalmente reformado. A obra, orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, está sendo concluída e deve ser entregue em outubro.

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, responsável pela gestão do ginásio, falou sobre as melhorias trazidas pela reforma. “A obra está quase concluída, faltando apenas os equipamentos das quadras, e a empresa contratada já começou a instalação. É uma obra bem feita, com qualidade, e vai dar muito orgulho para Teresina. Estamos com a expectativa de entregar a obra no dia do Piauí com tudo equipado”, afirmou.

Para o governador, com a reforma o Verdão entra para o cenário nacional, como um ginásio de referência. “Encontramos essa obra em andamento, fizemos todo o esforço ainda na gestão do Vicente Sobrinho e agora, com o Paulo Martins, pedi todo o empenho para a gente poder entregar ainda este ano, pronto, bem equipado, modernizado, atendendo as exigências do estatuto do torcedor, trazendo conforto para todos. Vejo que as obras andaram bem, e o que queremos é que Teresina esteja pronta para sediar eventos regionais, nacionais e internacionais”, declarou.

A obra se destaca pelo reforço na segurança, segundo orientação do Corpo de Bombeiros do Piauí. O Verdão fica localizado no Centro de Teresina e conta com 5.120 cadeiras, podendo abrigar 800 pessoas na quadra.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB