Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins convoca reunião com Sinte e anuncia nomeação de 718 professores

Diversas pautas de reivindicações apresentadas nesta quarta-feira já vinham sido discutidas entre os professores e as secretarias de Administração e Educação.

O governador Wilson Martins recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte) e discutiu com a categoria diversos pontos, entre os quais a nomeação de professores concursados no certame de 2007-2009.

Imagem: ReuniãoClique para ampliarKalberto Rodrigues/PK(Imagem:Reunião)Kalberto Rodrigues/PK
“Convoquei esta reunião porque pretendo que governo e sindicato se reúnam periodicamente, como uma espécie de fórum permanente. A ideia é que o governo possa ter uma relação franca com os movimentos sindicais, sobretudo com a Educação, que é prioridade", destacou Martins.

No encontro ficou acertado que 718 professores aprovados no concurso 2007-2009 serão nomeados até fevereiro de 2012 para assumir as salas de aula no período letivo de 2012. Os novos trabalhadores ficarão no lugar hoje ocupado pelos substitutos. Tanto o governador quanto os representantes do Sinte acordaram que os professores assumam apenas no próximo ano para evitar que os alunos sejam prejudicados com a troca no meio do período letivo de 2011.

Diversas pautas de reivindicações apresentadas nesta quarta-feira já vinham sido discutidas entre os professores e as secretarias de Administração e Educação. Em uma delas, o Sinte pediu mais agilidade na aposentadoria dos profissionais, que, segundo o sindicato, em alguns casos, estaria demorando mais de três meses.

O governador Wilson Martins afirmou que o atraso acontece pela demanda de aproximadamente 120 pedidos de aposentadoria por mês por parte dos professores. Ele ainda estipulou como meta para a Secretaria de Administração a melhoria na gestão dos trâmites deste benefício a fim de reduzir este tempo para um mês.

Outro ponto da pauta da categoria eram ajustes na remuneração das mudanças de nível. Em relação a isso, o governador assinou a autorização para o pagamento referente a maio, para que os professores beneficiados já possam receber o valor referente ao mês de agosto. As mudanças de nível, chamadas de acessos, acontecem nos meses de maio e outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.