Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins entrega 43 motocicletas e forma 530 cabos da Polícia Militar

O governador ressaltou sua alegria com a qualificação dos novos cabos e citou que essa promoção, por mérito, deixa a corporação mais entusiasmada.

A Polícia Militar do Piauí realizou, na noite de quinta-feira (19), a formatura de 500 soldados no Curso de Formação de Cabos. O curso é uma oportunidade para os profissionais que atuam direto na segurança possam ser promovidos. Na solenidade, o governador Wilson Martins afirmou que o curso e a promoção são resultados de constantes esforços na capacitação dos policiais. É o reconhecimento à carreira de muitos praças.

Antes, eram oferecidas apenas 80 vagas por ano para um corpo de mais de 3 mil praças, fazendo com que a concorrência fosse muito alta e muitos militares já estavam conformados em encerrar a carreira como soldado. “Nós batalhamos por recursos e ampliamos para 1000 vagas por ano. Estamos formando 530 e há uma outra turma com 500 soldados, cujas aulas iniciaram agora em dezembro”, disse o governador, que também fez a entrega de 42 motocicletas para o Rone.
Imagem: Igor PradoWilson Martins(Imagem:Igor Prado)Wilson Martins

Solenidade de promoção de oficiais e entrega de motos para o Rone( Foto: Igor Prado)O comandante da Polícia Militar, coronel PM Gerardo Rebelo Filho, destacou os desafios da Polícia Militar e declarou que o apoio do governador é imprescindível. “Estamos fechando o ano com uma frota saneada e a corporação está mais qualificada, humanizada e preparada para trabalhar na construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.

O governador ressaltou sua alegria com a qualificação dos novos cabos e citou que essa promoção, por mérito, deixa a corporação mais entusiasmada e citou o exemplo do soldado Antonio Fernandes, que há 33 anos é policial e lutava por formação e promoção, mas não tinha vaga.

O governador também determinou que todo soldado com mais de 15 anos de carreira seja contemplado com o curso de formação e, consequentemente, com a promoção. Ele também citou o concurso público da PM, com 400 vagas.
Imagem: Igor PradoNovas motos(Imagem:Igor Prado)Novas motos

Na solenidade, os soldados Antonio Mendes Batista, do 6º BPM e 33 anos de corporação; Vicente Rodrigues de Sousa, do 2º BPM e 29 anos de carreira; José Alves de Oliveira, do BPRE e 28 anos de carreira; foram especialmente homenageados por serem os soldados mais antigos na corporação que concluíram o curso de formação de cabos.

O governador citou ainda os investimentos feitos na compra de fardamento, equipamentos de trabalho para PM e aquisição de viaturas, com caminhonetes mais potentes e citou ainda o investimento em tecnologia. “O governo não mede esforço para qualificar a corporação e temos orgulho de ter concedido o maior aumento da história para nossa PM”, disse Wilson, declarando que é consciente de que a PM precisa ter uma remuneração melhor.

 “Quando assumi o governo tinha o compromisso de modernizar e melhorar a PM e isso temos avançado, pois sabemos que a nossa Polícia Militar tem pais de famílias, homens e mulheres corajosos, que lutam por nossa segurança”, afirmou, declarando ainda que o Governo tem investido em outras áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.