Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins sanciona Lei dos Cartórios e veta artigo que proibia concurso público

O projeto inicial do Tribunal de Justiça era a criação de 36 cartórios no Estado. Ao chegar na Assembleia, o projeto foi alterado reduzindo o número de cartórios

O governador Wilson Martins (PSB) sancionou hoje a Lei que cria 10 novos cartórios no Estado e vetou o artigo 4º, que inviabilizava a realização de concurso público. A sanção se deu através da Lei Complementar nº 184, de 30 de maio de 2012.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, já havia dito que iria fazer o pedido ao governador para que vetasse o artigo. Com a sanção, Teresina vai ter 19 cartórios.

De acordo com o artigo 4º da Lei, que foi alterada na Assembleia Legislativa, os cartórios com pendências judiciais estavam proibidos de realizarem concursos públicos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Edvaldo Moura(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Edvaldo Moura

O projeto inicial do Tribunal de Justiça era a criação de 36 cartórios no Estado. Ao chegar na Assembleia, o projeto foi alterado reduzindo o número de cartórios.

Curta a nova página no Facebook do Portal GP1 (http://www.facebook.com/PortalGP1)


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.