Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins visita empresa pública de gestão ambiental nos EUA

Governador retorna a teresina e reassume cargo nesta quarta à tarde.

O governador Wilson Martins retorna hoje a Teresina, depois de dez dias de viagem aos estados Unidos, onde cumpriu uma extensa agenda de interesse do estado. No último compromisso, nesta terça (03/01), Wilson conheceu a experiência da SWA – a Solid Waste Authority – órgão público responsável pela gestão dos resíduos sólidos de Palm Beach, na Flórida.

Este encontro complementa o primeiro compromisso de Wilson nos Estados Unidos, ainda na região de São Francisco, dia 24 de dezembro, quando conheceu a experiência de uma empresa privada que atua no setor de gestão ambiental, transformando resíduos sólidos em energia limpa. “Aqui pude ver de perto a experiência pelo lado do setor público, que pode ser muito útil para o Piauí, sobretudo pelo avanço tecnológico, a relação com a comunidade e o controle da gestão”, disse o governador.
Imagem: DivulgaçãoGovernador retorna a teresina e reassume cargo nesta quarta à tarde(Imagem:Divulgação)Governador retorna a teresina e reassume cargo nesta quarta à tarde
Wilson foi recebido pelo staff da SWA: Daniel Pellowitz, Diretor Gerente; Mark Eyeington, Chefe de Operações; Charles Marcarrono, Diretor Financeiro; e Lana Blackman, assessora de comunicação. Com 400 funcionários, a SWA responde por uma área de 1,4 milhão de habitantes, coordenando desde a coleta ao tratamento dos resíduos.

Para desenvolver esse trabalho, a empresa pública utiliza uma área de 150 hectares, gerando energia elétrica que é distribuída na rede urbana e também gás natural, que é utilizado sobretudo pela frota de veículos da SWA. “É um modelo de gestão dos resíduos sólidos que vale como espelho para as experiências que percisamos implantar”, disse Wuilson Martins. Ele frisou que vai fortalecer as parcerias com os municípios e também com o setor privado. “A questão ambiental é um tema que precisamos abraçar com muita firmeza. Temos projetos nesta área e aqui acrescento uma visão nova que certamente será muito útil”, destacou.

Retorno a Teresina é nesta quarta-feira

O governador Wilson Martins retorna nesta quarta-feira a Teresina. A chegada está programa para o meio tarde. Ainda no aeroporto ele deve ser reinvestido no cargo, em um ato simples junto ao vice José Filho, que exerceu a interinidade desde o dia 23 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.