Fechar
GP1

Piauí

Governador Zé Filho demite servidores acusados de acúmulo ilegal de cargos

Em sua defesa o professor afirmou que na prefeitura de Valença seu trabalho é técnico e não há problema de compatibilidade dos horários.

O governador Zé Filho (PMDB) determinou a demissão de servidor acusado de acúmulo ilegal de cargos públicos.

A demissão acontece após ter sido instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar em setembro de 2013 objetivando apurar conduta funcional irregular ao servidor J. A. F. que exerce o cargo de professor na Secretaria Estadual de Educação e Cultura, além de trabalhar como Agente Administrativo na Prefeitura de Valença.

Em sua defesa o professor afirmou que na prefeitura de Valença seu trabalho é técnico e não há problema de compatibilidade dos horários. Alega ainda que está em idade avançada e teria dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.

Seguindo decisão da Comissão do Processo Administrativo Disciplinar, o governador afirma que precisa ser respeitado o que diz a Constituição Federal e determinou a demissão do servidor do cargo estadual por acúmulo ilegal de cargos. 

Outro caso é o do servidor L. A. L., que era professor da Seduc e Técnico da Fazenda Estadual. O governador decidiu então demitir o servidor do cargo de professor, permanecendo então no cargo de técnico da fazenda. As decisões são do dia 20 de novembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.